Os reflexos do isolamento social e o medo do Coronavírus como realidade na vida das pessoas e suas associações com a condição social e as crenças políticas para tais temores. Estes são os temas relacionados para o debate “Coronavírus: Medo, Percepções e Crenças”, promoção do Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes para divulgar e discutir os resultados da pesquisa de mesmo nome, desenvolvida recentemente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A transmissão será virtual pelo Google Meet, às 19h30, em parceria com o Laboratório de Análise da Violência (LAV), do Instituto de Ciências Sociais da UERJ, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade da Unimontes. O link é https://www.meet.google.com/qvi-yfkc-adv.

A pesquisa tem como base as entrevistas virtuais realizadas com 1.203 moradores da cidade do Rio de Janeiro sobre as consequências da pandemia da Covid-19 no cotidiano das pessoas. Como primeira conclusão, “a condição social e as crenças políticas ditam o quanto a pessoa vai ser afetada por esse medo da doença”.

O expositor será o professor doutor Doriam Borges, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do LAV-UERJ, e como debatedoras as professoras da Unimontes Maria Ângela Figueiredo Braga e Sheyla Borges, ambas do Departamento de Política e Ciências Sociais e coordenadoras do Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade.

Relacionadas

Conselho Estadual de Educação aprova novo Estatuto da Unimontes
Unimontes aplica neste sábado as provas da 2ª fase da OBMEP 2025
ProfLetras está com inscrições abertas para Seminário de Pesquisa em Letras
Unimontes realiza, em novembro, 1º Festival de Arte e Cultura Marina Lorenzo Fernandez
Hospital da Unimontes abre inscrições para Feira do Servidor
Curso de Especialização em Preceptoria em Saúde inicia atividades presenciais em 13 polos da Unimontes