Os reflexos do isolamento social e o medo do Coronavírus como realidade na vida das pessoas e suas associações com a condição social e as crenças políticas para tais temores. Estes são os temas relacionados para o debate “Coronavírus: Medo, Percepções e Crenças”, promoção do Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes para divulgar e discutir os resultados da pesquisa de mesmo nome, desenvolvida recentemente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A transmissão será virtual pelo Google Meet, às 19h30, em parceria com o Laboratório de Análise da Violência (LAV), do Instituto de Ciências Sociais da UERJ, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade da Unimontes. O link é https://www.meet.google.com/qvi-yfkc-adv.

A pesquisa tem como base as entrevistas virtuais realizadas com 1.203 moradores da cidade do Rio de Janeiro sobre as consequências da pandemia da Covid-19 no cotidiano das pessoas. Como primeira conclusão, “a condição social e as crenças políticas ditam o quanto a pessoa vai ser afetada por esse medo da doença”.

O expositor será o professor doutor Doriam Borges, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do LAV-UERJ, e como debatedoras as professoras da Unimontes Maria Ângela Figueiredo Braga e Sheyla Borges, ambas do Departamento de Política e Ciências Sociais e coordenadoras do Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade.

Relacionadas

Unimontes celebra 60 anos do curso de Letras com homenagens a professores
Unimontes firma parceria com a Prefeitura de Januária para implantação do CIFOP e fortalecimento da formação de professores da Educação Básica
Aula Magna do PPGCS discute ciência, tecnologia e inovação no avanço da saúde
Acadêmicos de Psicologia da Unimontes na luta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Museu da Unimontes exibe sábado o filme documentário “João Chaves: a cidade, o poeta e o mar”
Unimontes comemora 63 anos de existência