Os reflexos do isolamento social e o medo do Coronavírus como realidade na vida das pessoas e suas associações com a condição social e as crenças políticas para tais temores. Estes são os temas relacionados para o debate “Coronavírus: Medo, Percepções e Crenças”, promoção do Departamento de Política e Ciências Sociais da Unimontes para divulgar e discutir os resultados da pesquisa de mesmo nome, desenvolvida recentemente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A transmissão será virtual pelo Google Meet, às 19h30, em parceria com o Laboratório de Análise da Violência (LAV), do Instituto de Ciências Sociais da UERJ, e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade da Unimontes. O link é https://www.meet.google.com/qvi-yfkc-adv.

A pesquisa tem como base as entrevistas virtuais realizadas com 1.203 moradores da cidade do Rio de Janeiro sobre as consequências da pandemia da Covid-19 no cotidiano das pessoas. Como primeira conclusão, “a condição social e as crenças políticas ditam o quanto a pessoa vai ser afetada por esse medo da doença”.

O expositor será o professor doutor Doriam Borges, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do LAV-UERJ, e como debatedoras as professoras da Unimontes Maria Ângela Figueiredo Braga e Sheyla Borges, ambas do Departamento de Política e Ciências Sociais e coordenadoras do Grupo de Estudos e Pesquisas em Metodologia, Violência e Criminalidade.

Relacionadas

Unimontes planeja ações e metas para 2025 “Teremos um ano de muitas realizações”, anuncia reitor
Liga Acadêmica de Psicanálise oferece 16 vagas para acadêmicos – Inscrições vão de 17 a 23 de fevereiro
Reitor apresenta Projeto Unimontes Solidária para os prefeitos
Hospital da Unimontes e MPMG iniciam entendimento sobre desospitalização de pessoas em vulnerabilidade social
Professora da Unimontes realiza estudo como como bolsista visitante em universidade da Inglaterra – em destaque efeitos da exploração de lítio e de usinas solares
Unimontes abre período de matrículas para aprovados no Vestibular