Arrecadação será durante quatro dias e Unimontes pretende ajudar na captação de potenciais doadores junto à comunidade

Professores, coordenadores e acadêmicos do campus da Universidade Estadual de Montes Claros se tornaram voluntários do projeto solidário “Quem tem põe; quem não tem tira”, desenvolvido em Janaúba, Norte de Minas. O movimento é liderado pelo Colégio CEC Diocesano e pela Escola Estadual Maurício de Azevedo e, durante quatro dias, a partir desta terça-feira (27/4), serão arrecadados donativos como ajuda para famílias carentes afetadas pela crise econômica nesta pandemia do Novo Coronavírus.

O ponto de coleta será a tenda na Praça do Cristo para a arrecadação de alimentos, roupas e calçados em bom estado de conservação e materiais escolares, especialmente. A partir do volume de mantimentos, serão montadas cestas básicas para doações às pessoas carentes já identificadas pela coordenação das duas escolas.

Chefe do Departamento de Ciências Agrárias/Unimontes, o professor Mauro Koji Kobayashi considera a participação na campanha como forma de ampliar o compromisso social da Universidade. Destaca, ainda, que o bom relacionamento da comunidade acadêmica com a sociedade é bastante significativo, o que pode potencializar a mobilização por mais doadores junto aos produtores rurais, comerciantes e demais pessoas dispostas a ajudar.

PALAVRA DOS COORDENADORES

“Este projeto visa envolver toda a comunidade escolar, entre pais, alunos e funcionários, junto aos demais setores da sociedade como incentivo ao sentimento de solidariedade para aqueles que mais necessitam nesta pandemia”, destacam os coordenadores Hélen Nara Souza Meirelles e Elisabeth Cristina Batista Bahia Pereira, diretoras do CEC Diocesano, e Deraldino Rodrigues, diretor da Escola Estadual Maurício de Azevedo. Outro objetivo está na possibilidade de “valorizar e demonstrar atitudes que contribuem para o trabalho em equipe”.

Durante a coleta, serão respeitados todos os protocolos recomendados: mesas, cadeiras e tendas com o distanciamento seguro de três metros, faixas de identificação, álcool em gel, máscaras e luvas para proteção e redução dos riscos de transmissão da Covid-19. Com o cumprimento das medidas de segurança, a campanha recebeu a autorização da Prefeitura Municipal.

Os voluntários foram divididos em várias equipes para revezamento ao receber as doações. O atendimento será de 8 às 18 horas, ininterruptamente.

HU Unimontes implanta serviço de atendimento bucal para pacientes internados
Filme “Chinatown” será exibido gratuitamente na Unimontes nesta quinta-feira (08/05)
Servidores do Governo de Minas recebem salário antecipado nesta sexta-feira (3/5)
A Unimontes vai beneficiar 40 acadêmicos com o auxílio de inclusão digital