Arrecadação será durante quatro dias e Unimontes pretende ajudar na captação de potenciais doadores junto à comunidade

Professores, coordenadores e acadêmicos do campus da Universidade Estadual de Montes Claros se tornaram voluntários do projeto solidário “Quem tem põe; quem não tem tira”, desenvolvido em Janaúba, Norte de Minas. O movimento é liderado pelo Colégio CEC Diocesano e pela Escola Estadual Maurício de Azevedo e, durante quatro dias, a partir desta terça-feira (27/4), serão arrecadados donativos como ajuda para famílias carentes afetadas pela crise econômica nesta pandemia do Novo Coronavírus.

O ponto de coleta será a tenda na Praça do Cristo para a arrecadação de alimentos, roupas e calçados em bom estado de conservação e materiais escolares, especialmente. A partir do volume de mantimentos, serão montadas cestas básicas para doações às pessoas carentes já identificadas pela coordenação das duas escolas.

Chefe do Departamento de Ciências Agrárias/Unimontes, o professor Mauro Koji Kobayashi considera a participação na campanha como forma de ampliar o compromisso social da Universidade. Destaca, ainda, que o bom relacionamento da comunidade acadêmica com a sociedade é bastante significativo, o que pode potencializar a mobilização por mais doadores junto aos produtores rurais, comerciantes e demais pessoas dispostas a ajudar.

PALAVRA DOS COORDENADORES

“Este projeto visa envolver toda a comunidade escolar, entre pais, alunos e funcionários, junto aos demais setores da sociedade como incentivo ao sentimento de solidariedade para aqueles que mais necessitam nesta pandemia”, destacam os coordenadores Hélen Nara Souza Meirelles e Elisabeth Cristina Batista Bahia Pereira, diretoras do CEC Diocesano, e Deraldino Rodrigues, diretor da Escola Estadual Maurício de Azevedo. Outro objetivo está na possibilidade de “valorizar e demonstrar atitudes que contribuem para o trabalho em equipe”.

Durante a coleta, serão respeitados todos os protocolos recomendados: mesas, cadeiras e tendas com o distanciamento seguro de três metros, faixas de identificação, álcool em gel, máscaras e luvas para proteção e redução dos riscos de transmissão da Covid-19. Com o cumprimento das medidas de segurança, a campanha recebeu a autorização da Prefeitura Municipal.

Os voluntários foram divididos em várias equipes para revezamento ao receber as doações. O atendimento será de 8 às 18 horas, ininterruptamente.

Relacionadas

Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras
Unimontes abre inscrições para estrangeiros interessados no Doutorado em Geografia