A Comissão Técnica de Concursos (Cotec), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), será responsável pela realização do concurso público para o provimento de cargos efetivos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas (Cisrun). Serão preenchidas 522 vagas no quadro de pessoal do atendimento pré-hospitalar do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu 192 – Macro Norte).

O convênio entre o Cisrun e a Unimontes foi assinado na tarde dessa quarta-feira (08/02), pelo reitor João dos Reis Canela, pelo presidente da Comissão Técnica de Concursos, professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira; e pela assessora jurídica do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas, Roberta Colares Aquino.

As 522 vagas serão divididas nos cargos de médico (74), profissional de enfermagem/nível superior (32), técnicos de enfermagem (196) e condutores socorristas (200), além de 20 técnicos-administrativos. Os aprovados no concurso serão lotados em unidades do Samu Macro Norte em Montes Claros e em outras 36 cidades do Norte de Minas para atendimento a 96 municípios da região.

Com assinatura do convênio entre a Cotec/Unimontes e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas foram iniciados os trabalhos para o estabelecimento das regras do concurso. Em breve, após o cumprimento dos preceitos legais, será publicado edital completo, com os dados sobre as inscrições, data do concurso e conteúdo a ser cobrado nas provas, bem como a remuneração e atribuições dos cargos e outras informações de interesse dos candidatos.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia