Foi divulgado nesta segunda-feira (28/05), pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o edital do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior – PAES – triênios 2012/2014 (1ª etapa), 2011/2013 (2 ª etapa) e 2010/2012 (3ª etapa). Serão preenchidas 641 vagas em 57 cursos ministrados no campus-sede e nos demais campi do Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

As inscrições serão recebidas no período de 23 de julho a 31 de agosto e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do portal eletrônico www.cotec.unimontes.br, no qual também pode ser conferido o edital completo.

As provas do PAES/2012 estão marcadas para o dia 25 de novembro deste ano, em Montes Claros, Belo Horizonte e nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas e São Francisco.

Para os inscritos na 1ª etapa (1ª série do ensino médio), os exames serão aplicados das 8 às 12 horas. Os candidatos das 2ª e 3ª etapas realizam as provas das 15 às 19 horas. Somente os candidatos que cursam atualmente a terceira série do ensino médio (ou ensino profissionalizante de nível médio), que obrigatoriamente devem se inscrever na 3ª etapa, podem fazer a opção de curso para concorrer às vagas oferecidas.

A Unimontes disponibiliza o programa socioeconômico do PAES para que os candidatos carentes possam pleitear desconto ou mesmo isenção das taxas de inscrição. A pré-inscrição para o sistema deverá ser feita no período de 23 de julho a 13 de agosto, também pelo portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia