No período de 9 a 13 de março, serão recebidas as inscrições para a seleção de novos integrantes do Coral Universitário Clarice Sarmento, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).  Podem se inscrever  professores, servidores técnico-administrativos, alunos e pessoas da comunidade, com idade acima de 17 anos.

As inscrições poderão ser feitas no horário das 8h ás 12h, no Centro de Ciências Humanas (CCH),  sala 40,  prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. A seleção está marcada para 16 de março, a partir das 14h, no mesmo local. Os candidatos deverão fazer a preparação de música que pretendem cantar no momento da seleção.

Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, o grupo musical ganhou nova formação em 2018, com o nome oficial de “Coral Universitário Clarice Sarmento”. A denominação foi uma homenagem à professora e maestrina Clarice Sarmento, uma das pioneiras do curso de Artes/música da Unimontes e também uma das autoras do Hino da Universidade.

Entre seus componentes, o  Coral Universitário conta com sopranos, contraltos, tenores e baixos. A regente é a professora Maria Amélia Castilho Feitosa Callado, do Departamento de Artes/Música da Unimontes, também responsável pela seleção de novos integrantes do grupo musical.

Inscrições para a seleção de novos integrantes do Coral Universitário Unimontes

Quando: 9 a 13 de março

Horário: 8h as 12h

Onde: Prédio 2 do Campus-sede (CCH), Sala 40

Quem pode se inscrever: professores, servidores técnico-administrativos, alunos pessoas da comunidade, com idade acima de 17 anos.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”