Na próxima segunda-feira (6/08), serão abertas as inscrições para o processo de seleção do 2º semestre para novos integrantes do Coral Universitário, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A idade mínima é de 17 anos e não haverá limite de vagas. Podem participar professores, alunos, servidores, egressos e a comunidade em geral.

Os interessados deverão procurar a coordenação do Coral Universitário até o dia 10 de agosto, na Sala 51-A, do prédio 2 (campus-sede), sempre no horário de 17 às 19 horas. O professor Waldir Pereira da Silva (regente) e a professora Aparecida Soares (coordenadora) são os responsáveis pelas inscrições.

Uma vez inscrita, cada pessoa passará por um período de adaptação. Além de observar os ensaios, ela será avaliada quanto ao seu ritmo e à sua afinação, critérios para a classificação vocal: baixo, soprano, contralto ou tenor.

“Muito além da aptidão e da vontade em cantar, a pessoa interessada em fazer parte do Coral Universitário precisará ter tempo disponível para participar dos ensaios”, observa a professora Aparecida Soares, coordenadora do Coral. Os ensaios do Coral acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 17 às 19 horas, na sala 51-A, no 1º andar do prédio 2, no campus-sede da Unimontes.

Mais informações pelo telefone 38 3229-8036 e pelo e-mail coral@unimontes.br. Atualmente, o Coral conta com 35 integrantes.

Coral Universitário
2º semestre – Seleção de novos integrantes
PERÍODO: 6 a 10 de agosto (inscrições)
HORÁRIO: 17 às 19 horas