A Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), que integra a estrutura de trabalho da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, está funcionando em novo espaço no campus-sede, mais amplo e mais próximo da comunidade acadêmica. A mudança de sua estrutura para os quiosques entre os prédios 1 e 2 (em frente à Secretaria Geral), aconteceu na noite dessa terça-feira (17/04), contando com a visita do reitor João dos Reis Canela e do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), acadêmico de Direito Vlader Teixeira Gonçalves.

Cabe à CAE, além de supervisionar alguns dos projetos desenvolvidos pela Universidade com o envolvimento de acadêmicos e da comunidade, como o “Unimontes Solidária”, “Expresso Solidário” e o “Unir-Montes”, dentre outros, oferecer aos estudantes outros serviços de apoio como na recepção dos novos alunos (Unicalourada), sugestões sobre residências (Banco da Abertura da nova sede da CAEMoradia), orientação nas atividades curriculares/externas (Balcão de Estágios), dentre outros.

O reitor João dos Reis Canela destacou a abertura da nova sede da CAE como uma conquista, “uma vez que nesse novo local a coordenadoria estará mais próxima dos acadêmicos e poderá atendê-los com mais eficiência”. Ressaltou que uma das preocupações da universidade é cuidar bem dos alunos e ajudá-los em suas necessidades básicas de conforto.

Sobre a possível implantação de um espaço de convivência nas imediações, com o que também estaria atendendo um pleito do Diretório Central dos Estudantes (DCE), cuja sede localiza-se ao lado da nova CAE, o reitor salientou que “a entidade dos estudantes é autônoma, porém grande parceira da Unimontes” e que o assunto está sendo devidamente analisado.

Apresentação musical nova sede da CAE

Também presente, a pró-reitora de Extensão, professora Marina Ribeiro Queiróz, revelou que “as novas instalações da CAE estão em um espaço nobre do campus-sede nas proximidades dos prédios de maior densidade de acadêmicos; com isso, dará maior visibilidade aos serviços da entidade e, por outro lado, facilitará o acesso dos acadêmicos às inscrições nos projetos extensionistas e nas oportunidades de estágio”.

Sua opinião foi endossada pelo coordenador da CAE, professor Gilson José Fróes, para quem as novas instalações “darão maior agilidade aos serviços ofertados pela coordenadoria de auxílio aos acadêmicos”. Ele adiantou que a coordenadoria terá também novo horário de funcionamento: das 7 às 22 horas. Além de suas atividades normais, a CAE vai instalar um terminal de computação para atender aos acadêmicos em seus trabalhos de pesquisa na internet.

Ainda durante a abertura das novas instalações da CAE houve apresentações musicais a cargo dos cantores Talita Gomes e Marcelo Henrique.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia