A Universidade Estadual de Montes Claros realiza no próximo dia 3, o Encontro de Lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), com a participação de 108 coordenadores das áreas de conhecimento contempladas pelo benefício. A programação acontecerá das 8 às 18 horas, no auditório do prédio 2, no campus-sede, com palestras, mesas de trabalho e apresentações artísticas.

De acordo com a coordenadora institucional do PIBID, professora Silvana Diamantino França, todos os 108 coordenadores de áreas foram indicados pelos colegiados de coordenação didática dos cursos da Unimontes que integram o Programa. São 29 licenciaturas dos campi de Montes Claros, Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Bocaiuva e Unaí.

A Unimontes realizará três encontros no âmbito do programa. O primeiro, agora em fevereiro, com os coordenadores de área; o segundo, ao final de março, com os 426 professores das escolas de ensino fundamental e médio que atuam como supervisores locais nas ações do PIBID; e o último com os universitários bolsistas do PIBID, entre os dias 24 e 27 de setembro, durante o 8º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG).

A Universidade Estadual de Montes Claros integra o PIBID desde 2009. Naquele ano, eram 195 bolsistas em 12 subprojetos temáticos, de acordo com as áreas das licenciaturas. Em (2014), a Unimontes passa a contar com 2671 bolsistas “pibidianos”, entre universitários, coordenadores e supervisores nos 29 subprojetos atuantes em 83 escolas da rede pública.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia