A coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos passou a integrar o conselho acadêmico do coletivo Sociedade Civil Organizada (SCO).  O convite foi formulado pelo coordenador do movimento, ex-professor da Unimontes, Edenilson Durães.

Coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos

O Coletivo  Sociedade Civil Organizada é um movimento proposto e coordenado pelo Instituto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio da Rede Voluntariado, que visa unir a sociedade civil em prol do desenvolvimento do município de  Montes Claros. O objetivo é trabalhar em cooperação no sentido de revolver os problemas que afligem a cidade, em parceria com o Poder Público. 

A iniciativa também visa o fortalecimento do voluntariado. “Cremos que, juntos, poderemos marcar a história de Montes Claros e deixar um importante legado para esta e as próximas gerações. A vida de milhares de pessoas, especialmente as mais necessitadas e vulneráveis, e o desenvolvimento da nossa cidade poderão ser fortemente impactados”, afirma o coordenador da SCO, Edenilson Durães.

Relacionadas

Edital oferece seis vagas para atuação de acadêmicos no projeto de extensão “Movimenta Unimontes”
Unimontes firma Protocolo de Intenções para fomentar o desenvolvimento rural sustentável em Montes Claros
Estande da Unimontes na Expomontes 2025 promove interações tecnológicas e atrai visitantes
Unimontes e Idene discutem parceria em busca da melhoria da qualidade da população
Unimontes está com inscrições abertas para bolsa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde – Valor é de R$ 5,2 mil
Unimontes apresenta inovação e interatividade na Expomontes 2025