A coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos passou a integrar o conselho acadêmico do coletivo Sociedade Civil Organizada (SCO).  O convite foi formulado pelo coordenador do movimento, ex-professor da Unimontes, Edenilson Durães.

Coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos

O Coletivo  Sociedade Civil Organizada é um movimento proposto e coordenado pelo Instituto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio da Rede Voluntariado, que visa unir a sociedade civil em prol do desenvolvimento do município de  Montes Claros. O objetivo é trabalhar em cooperação no sentido de revolver os problemas que afligem a cidade, em parceria com o Poder Público. 

A iniciativa também visa o fortalecimento do voluntariado. “Cremos que, juntos, poderemos marcar a história de Montes Claros e deixar um importante legado para esta e as próximas gerações. A vida de milhares de pessoas, especialmente as mais necessitadas e vulneráveis, e o desenvolvimento da nossa cidade poderão ser fortemente impactados”, afirma o coordenador da SCO, Edenilson Durães.

Relacionadas

3º FETEC coloca a IA em debate para transformar carreiras e formação profissional – Inscrições até o dia 28
Unimontes lança Edital com 15 vagas para Mestrado Profissional em Desenvolvimento Econômico
Vencedores do Festival de Música Gospel da Unimontes farão abertura do show do cantor Fernandinho no evento “Louvor nos Montes”
Assembleia Legislativa promove audiência pública em Montes Claros para discutir PEC que propõe repasse direto de verbas para o Hospital Universitário
Museu da Unimontes abre a exposição “Por um Mundo Melhor”, que convida à reflexão sobre o meio ambiente
Sertão/Unimontes recebe inscrições para I Simpósio Integrado de Inovação – Evento vai ocorrer em novembro