A coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos passou a integrar o conselho acadêmico do coletivo Sociedade Civil Organizada (SCO).  O convite foi formulado pelo coordenador do movimento, ex-professor da Unimontes, Edenilson Durães.

Coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos

O Coletivo  Sociedade Civil Organizada é um movimento proposto e coordenado pelo Instituto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio da Rede Voluntariado, que visa unir a sociedade civil em prol do desenvolvimento do município de  Montes Claros. O objetivo é trabalhar em cooperação no sentido de revolver os problemas que afligem a cidade, em parceria com o Poder Público. 

A iniciativa também visa o fortalecimento do voluntariado. “Cremos que, juntos, poderemos marcar a história de Montes Claros e deixar um importante legado para esta e as próximas gerações. A vida de milhares de pessoas, especialmente as mais necessitadas e vulneráveis, e o desenvolvimento da nossa cidade poderão ser fortemente impactados”, afirma o coordenador da SCO, Edenilson Durães.

Relacionadas

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial