A coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos passou a integrar o conselho acadêmico do coletivo Sociedade Civil Organizada (SCO).  O convite foi formulado pelo coordenador do movimento, ex-professor da Unimontes, Edenilson Durães.

Coordenadora de Extensão Comunitária da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Flávia Santos

O Coletivo  Sociedade Civil Organizada é um movimento proposto e coordenado pelo Instituto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, com o apoio da Rede Voluntariado, que visa unir a sociedade civil em prol do desenvolvimento do município de  Montes Claros. O objetivo é trabalhar em cooperação no sentido de revolver os problemas que afligem a cidade, em parceria com o Poder Público. 

A iniciativa também visa o fortalecimento do voluntariado. “Cremos que, juntos, poderemos marcar a história de Montes Claros e deixar um importante legado para esta e as próximas gerações. A vida de milhares de pessoas, especialmente as mais necessitadas e vulneráveis, e o desenvolvimento da nossa cidade poderão ser fortemente impactados”, afirma o coordenador da SCO, Edenilson Durães.

Relacionadas

Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária
Divina Providência realiza formatura de nova turma do Programa Descubra
Unimontes realiza cerimônia de colação de grau