– Prestada homenagem póstuma à professora Maria de Lourdes Paixão

“A Pedagogia e os Multiletramentos no Processo Ensino e Aprendizagem: perspectivas para a escola do século XXI”. Este é o tema do VII CONEF (Congresso de Educação e Formação Docente, aberto segunda-feira (6/11) na Universidade Estadual de Montes Claros, numa iniciativa da coordenação do curso de Pedagogia da Unimontes. A programação prossegue até a noite desta quarta-feira (8/11).

A solenidade de abertura oficial foi presidida pelo reitor da Unimnontes, professor Wagner de Paulo Santiago, no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do campus-sede. Na oportunidade, foi prestada homenagem póstuma à professora Maria de Lourdes Ribeiro Paixão, ex-pró-reitora de Extensão da Unimontes, que faleceu em 28 de agosto deste ano. A homenagem foi marcada por apresentação musical especial.

O professor Wagner de Paulo Santiago ressaltou a importância da homenagem póstuma à ex-pró-reitora da Universidade. “A professora Maria de Lourdes nos deixou um grande legado. A Unimontes tem uma dívida impagável com ela pelo seu empenho e serviços prestados a educação não só de Minas Gerais, mas do Brasil”, destacou.

“Este evento é muito importante para discutirmos a melhoria do ensino. Contem sempre conosco para apoiar iniciativas como essas. “Nos empenhando ao máximo para que a nossa gestão seja compartilhada e participativa, buscando o fortalecimento dos cursos, da extensão e da pesquisa. Com a união de todos, que acreditam numa Unimontes melhor”, ressalta o reitor. 

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Marina Nadurce da Silva deu as boas-vindas aos participantes e destacou que o objetivo geral do congresso é discutir as questões da área da Pedagogia e os multiletramentos no processo ensino e aprendizagem, abordando as perspectivas para a escola do século XXI.

“Entre os objetivos específicos do evento está o de contribuir com a consolidação de espaço institucional e ações que promovam a integração de professores e graduandos do curso de Pedagogia e a formação docente crítica e emancipatória e poder também, trocar ideias e experiências entre pesquisadores e profissionais que investigam a educação, os multiletramentos, os processos de ensino e de aprendizagem e a Pedagogia”, a coordenadora.          

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”