O Fórum Permanente de Estágio Curricular Supervisionado, projeto de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza na quarta-feira (24/3), às 20h, a primeira live do ano. O tema foca a “Educação Musical a Distância e o Ensino Remoto Emergencial: características e potencialidades na atualidade”, com o professor convidado Giann Mendes Ribeiro, docente e pesquisador do Instituto Federal e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A participação é aberta aos acadêmicos, professores e egressos da Unimontes, com transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/agenciamentos. A participação é gratuita mediante login no sistema Google.

O evento é organizado pelo Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) e tem como parceiros o projeto “Agenciamentos Contemporâneos”, do Grupo de Pesquisa em Filosofia, Ciências Humanas e outros Sistemas de Pensamento, mestrado profissional em Filosofia (Pro-Filo) e a Coordenação Didática do curso de Filosofia/Unimontes.

ENSINO REMOTO

Professor Giann Mendes (UERN)

Doutor em Educação Musical pela UFRGS, o professor Giann Ribeiro é também mestre em Etnomusicologia pela UFPB e traz para a live a experiência em ensino de música, com ênfase em Educação Musical, Ensino Coletivo de instrumento, Educação Musical a Distância e Tecnologias em Educação Musical.

Atua em dois programas de pós-graduação: “Ensino” e “Educação Profissional e Tecnológica”. “Convidamos o professor Giann Ribeiro pelas diversas experiências bem sucedidas na educação musical, sobretudo com o projeto de pesquisa em “Desenvolvimento de Tecnologias Inovativas em Educação Musical” junto à Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, na Finlândia”, destaca o professor Marco Neves, do Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) e coordenador geral do Fórum Permanente.

Em 2020, com o tratamento excepcional remoto para as atividades acadêmicas por causa da pandemia do Novo Coronavírus, o Fórum promoveu três lives para o público em geral. A projeção agora é de realizar pelo menos uma live a cada mês.

“Por meio do Fórum podemos incrementar as oportunidades de intercâmbio profissional, a troca de experiências entre universidades e fomentar o debate para novas sugestões e estratégias que possam contribuir com a formação dos professores e a produção do conhecimento”, esclarece Marco Neves.

Relacionadas

Unimontes abre período de matrículas para aprovados no Vestibular
Inscrições para disciplinas isoladas do PPGEO continuam abertas
Humberto Souto, doutor Honoris Causa, parceiro e grande benfeitor da Unimontes
HUCF Adquire Equipamento Inédito pelo SUS no Norte de Minas para Cirurgias de Alta Complexidade
Unimontes realiza mais uma edição do Projeto Unimontes Solidária
Retrato do ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso
Reitor decreta luto oficial na Unimontes pelo falecimento do ex-governador Newton Cardoso