As contas da Universidade Estadual de Montes Claros agora têm o selo verificado pelo Facebook e Instagram. O selo azul serve para informar às pessoas que tanto a página quanto o seu conteúdo são autênticos e servem ao interesse público.

“A crescente onda de fake news e a atribuição de conteúdos maliciosos às contas oficiais mudaram a forma de consumir notícias on-line. Nesse sentido, os selos verificados são um passo essencial para a comunicação digital da Unimontes. Importante destacar também que não é possível comprar este selo, já que é o Facebook que aplica para verificação de marcas, organizações de mídia e figuras públicas qualificadas”, destaca o assessor chefe de Comunicação da Unimontes, jornalista Andrey Librelon.

Conta da Unimontes no Instagram funciona quase como um SAC 2.0. São mais de 14 mil seguidores

A qualificação para o selo de verificação azul leva em conta diversos fatores, como integridade da conta, conformidade com a política e o interesse público.

O jornalista Andrey Librelon lembra que a Universidade cumpriu uma série de exigências formais para comprovar a autenticidade da página, como vincular a página às contas do Instagram, Twitter e ao portal oficial, além de seguir os termos de serviço do Facebook como documentos oficiais, URLs e textos relevantes que ajudaram a ilustrar o interesse público da conta.

Página da Unimontes no Facebook tem quase 20 mil seguidores

As contas da Unimontes no YouTube e no Twitter seguirão o mesmo caminho naturalmente. Para se ter ideia, o portal da Unimontes recebe 3 milhões de visitas por ano. “Uma fatia considerável do tráfego que garante altos picos de views vem do conteúdo de qualidade, transparente, autêntico e útil que a equipe da Assessoria de Comunicação produz e distribui nos canais digitais sobre ensino, pesquisa, extensão e a prestação de serviços. Quem ganha são os nossos seguidores, que encontram o que de fato oferecemos nos canais oficiais da Universidade: conteúdo educativo e útil”, pondera o jornalista.

Siga a Unimontes nas mídias sociais

>> Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Linkedin

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”