Votação ocorre pelo sistema online.

Será realizada nesta terça-feira (04/04), a consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos novos diretores dos centros de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para a gestão abril/2023 a abril/2027.

O processo eleitoral visa a escolha dos novos diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

A votação acontece de 8 às 22 horas, pelo sistema online, com a participação dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação (presenciais e a distância), vinculados às respectivas unidades de ensino, no campus-sede e nos demais campi da Unimontes.

A consulta à comunidade acadêmica contará com a participação de sete candidatos. Duas unidades terão candidaturas únicas: Centro de Ciências Humanas (CCH), professor Jânio Marques Dias (departamento de História, atual diretor); e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo (Departamento de Ciências Contábeis).

No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) foram registradas duas candidaturas, das professoras Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires (Departamento de Odontologia) e Nair Amélia Prates Barreto (Departamento de Fisiopatologia, atual diretora).

Também foram registradas duas candidaturas para a diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), dos professores José Augusto dos Santos Neto (Departamento de Ciências Agrárias) e Lailson dos Reis Pereira Lopes (Departamento de Ciências Exatas).

De acordo com as normas legais, o voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).

Conforme as regras estabelecidas, concluído o processo eleitoral, as listas com os resultados da consulta em cada unidade de ensino serão encaminhadas ao reitor Wagner de Paulo Santiago, a quem caberá a nomeação dos diretores de centros para a gestão abril/2023 a abril/2027.

Como votar

Para participar do processo de votação para a escolha dos novos diretores de centros da Unimontes, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos devem acessar o link: www.unimontes.br/eleicoes-diretoria-centros-2023.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +