Votação ocorre pelo sistema online.

Será realizada nesta terça-feira (04/04), a consulta à comunidade acadêmica para a escolha dos novos diretores dos centros de ensino da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para a gestão abril/2023 a abril/2027.

O processo eleitoral visa a escolha dos novos diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

A votação acontece de 8 às 22 horas, pelo sistema online, com a participação dos professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação (presenciais e a distância), vinculados às respectivas unidades de ensino, no campus-sede e nos demais campi da Unimontes.

A consulta à comunidade acadêmica contará com a participação de sete candidatos. Duas unidades terão candidaturas únicas: Centro de Ciências Humanas (CCH), professor Jânio Marques Dias (departamento de História, atual diretor); e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), professora Claudiana Aparecida Leal de Araújo (Departamento de Ciências Contábeis).

No Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) foram registradas duas candidaturas, das professoras Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires (Departamento de Odontologia) e Nair Amélia Prates Barreto (Departamento de Fisiopatologia, atual diretora).

Também foram registradas duas candidaturas para a diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), dos professores José Augusto dos Santos Neto (Departamento de Ciências Agrárias) e Lailson dos Reis Pereira Lopes (Departamento de Ciências Exatas).

De acordo com as normas legais, o voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).

Conforme as regras estabelecidas, concluído o processo eleitoral, as listas com os resultados da consulta em cada unidade de ensino serão encaminhadas ao reitor Wagner de Paulo Santiago, a quem caberá a nomeação dos diretores de centros para a gestão abril/2023 a abril/2027.

Como votar

Para participar do processo de votação para a escolha dos novos diretores de centros da Unimontes, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos devem acessar o link: www.unimontes.br/eleicoes-diretoria-centros-2023.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente