O Conselho Universitário (Consu), da Universidade Estadual de Montes Claros, se reunirá nesta terça-feira (10/3), para a homologação dos resultados das eleições para a composição de lista tríplice aos cargos de diretor dos centros de ensino. Prevista em resolução, a reunião extraordinária (em regime de urgência) acontece às 16 horas, no Salão de Conselhos do prédio da Reitoria.

A consulta acadêmica para os cargos de diretores foi realizada na última quinta-feira (5/3), no campus-sede e nos 12 campi do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha – além dos núcleos de Pompéu e Joaíma. O processo definirá as novas direções do Centro de Ciências Humanas (CCH), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). A votação não foi obrigatória. Os atuais mandatos foram encerrados no dia 5 de março.

MAPAS

VotacaoPE destaqueSegundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Ernesto Queiroz de Freitas, não houve qualquer incidente no processo eleitoral. A apuração dos votos aconteceu na última sexta-feira (6/3), entre a manhã e o final da tarde, no auditório do prédio 3 (campus-sede). O resultado, segundo ele, só será oficializado mediante a homologação do Conselho Universitário. “Os mapas de apuração já foram protocolados junto ao Consu”, acrescentou.

Neste processo, o voto é paritário com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos). Por ordem alfabética, os candidatos foram: CCSA – professores Antônio Gonçalves Maciel, Gy Reis Gomes Brito e Maria ngela Figueiredo Braga; CCH – professora Mariléia de Souza; CCET – professor Guilherme Barbosa Vilela; e no CCBS – professora Graciana Guerra David.