Conselho Universitário

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou quarta-feira (23/10) a sua oitava reunião ordinária do ano de 2024, que marcou a  despedida dos conselheiros que foram eleitos para o órgão colegiado em outubro de 2022. Também foi homologado o resultado da eleiçao de novos conselheiros.

O Conselho Universitário é o órgão máximo da Unimontes. A sessão ordinária foi realizada na Sala dos Conselhos (prédio da reitoria).

A reunião foi presidida pelo vice-reitor da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, na condição de presidente em exercício do Consu, representando o reitor, professor Wagner de Paulo Santiago.

Durante a sessão ordinária, além de assuntos de interesse da instituição, foi homologado o resultado da eleição de novos integrantes do  próprio Conselho Universitário e para o Conselho Curador da Unimontes, realizada no dia no dia 18 de outubro.

“Esta reunião encerra um ciclo importante de trabalho de alguns membros do Consu e mostra que a Unimontes tem se fortalecido cada vez mais, pela transparência e participação efetiva do corpo docente e dos servidores técnico-administrativos em suas decisões sobre ações relevantes e de interesse da população Montes Claros e região, atendendo, sobretudo, as classes menos favorecidas”,  declarou o professor Dalton Caldeira Rocha.

Posse dos novos conselheiros no próximo dia 27

A próxima reunião ordinária do Conselho Universitário da Unimontes foi agendada para o dia 27 de novembro. Na oportunidade, serão empossados 21  novos integrantes do Consu para os próximos dois anos. Eles foram eleitos no dia 18 de outubro, como representantes dos docentes e servidores técnico administrativos (educação e saúde), por votação eletrônica.

Ao todo, o Conselho Universitário conta com   32 integrantes. Além dos  21 representantes dos docentes e dos servidores técnico-administrativos (educação e saúde), o órgão colegiado conta com 11 membros efetivos.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Curso de Serviço Social da Unimontes recebe nota máxima pela Secretaria de Educação
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas