O Núcleo de Ópera da Unimontes prestará homenagem aos 50 anos de carreira do pianista e professor mineiro Flávio Augusto. Na próxima segunda-feira (9 de julho), será realizado o recital “O Encontro”, com única apresentação do pianista inspirada nas obras do compositor brasileiro Ernesto Nazareth e do polonês Frédéric Chopin.

O evento será no auditório da Escola Técnica, no Bairro São João, a partir das 20h, e também faz parte das comemorações pelo aniversário do Núcleo de Ópera/Unimontes, coordenado pela professora Maristela Cardoso.

Com uma vasta carreira internacional, como pianista e professor e pesquisador universitário, Flávio Augusto residiu em Montes Claros por pouco mais de uma década, onde também atuou como docente do Departamento de Artes da Unimontes e do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez.

Ainda na próxima semana, entre os dias 10 e 14 de julho, Flávio Augusto ministrará uma “MasterClass” de piano para acadêmicos e professores da Unimontes e do CELF, com atividades nas duas unidades. Os eventos são coordenados pela professora Eliane Pereira.

A agenda do pianista em Montes Claros conta com o apoio da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FACIT), Pró-Reitoria de Extensão, Curso de Artes/Música, Departamento de Artes, Direção do Centro de Ciências Humanas (CCH) e CELF.

Recital de Piano
O Encontro – Chopin & Nazareth
Data: 9 de julho
Local: Auditório da Escola Técnica