o III Congresso Norte-mineiro de Pesquisa em Educação (Coped), com o objetivo de incentivar o diálogo de seus pesquisadores, professores e estudantes com as demais instituições de ensino superior do Norte de Minas.

A iniciativa é do Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, sob o tema “Diferentes linguagens na formação do professor”, com programação a partir da próxima quarta-feira (13) – até o dia 15 –, nos prédios 2 e 6 do campus universitário professor Darcy Ribeiro.

“O propósito da Unimontes é de consolidar um espaço para a discussão de problemas, propostas e experiências”, observou a professora Liliane Campos Machado, uma das coordenadoras do congresso. Entre as ações, palestras, mesas-redondas, minicursos e a apresentação de trabalhos científicos (comunicação oral e pôsteres) com ênfase no ensino superior e na educação básica.

A conferência “Diferentes linguagens na formação do professor”, com a professora Selva Guimarães Fonseca, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abrirá o evento, no dia 13, às 14 horas – no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6, campus-sede). Mais tarde, às 19 horas, no auditório do prédio 2, haverá a mesa-redonda “Letramento, Alfabetização e Letramento Digital”.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia