Em reunião na manhã desta terça-feira (17 de abril), em Belo Horizonte, o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, em negociação com a Secretaria de Estado de Fazenda(SEF), obteve a confirmação de que o pagamento dos vencimentos para os professores da Unimontes que aderiram ao movimento de greve será efetuado em parcela única, no dia 26 de abril.

O encontro na Capital Mineira contou com a participação do secretário-adjunto da SEF, Paulo de Souza Duarte, que oficializou a informação à Reitoria da Unimontes. O pagamento será feito em sua integralidade e em folha extra do Estado.

O presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professor Afrânio de Faria Júnior, já foi informado pela Reitoria sobre a decisão.

O pagamento em parcela única para os professores que aderiram à paralisação foi firmado em compromisso estabelecido no dia 10/4, considerando o acordo para a reposição das aulas dos dias parados e do cumprimento do calendário escolar, “assumidos na negociação em curso do Governo do Estado e Unimontes com o movimento grevista”, conforme pontuou a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O reitor João dos Reis Canela esteve acompanhado do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeaux, e pelo diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Allysson Danilo Dantas Silva.

TAGS:DDRH

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia