mas cuidar de sua imagem comportamento e boas relações sociais é também algo muito importante para sua carreira!

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão

As pessoas decidem se vão querer trabalhar com você logo nos primeiros momentos de contato. A primeira impressão é muito importante, confira como causar um impacto positivo

Pesquisas demonstram que os clientes decidem se querem ou não fechar um negócio logo nos primeiros momentos de contato. Além do mais, não só no caso de clientes, mas a primeira impressão que tiramos de uma pessoa é sempre essencial. A sociedade atual estabelece grande parte dos julgamentos por meio da aparência e, principalmente, pela primeira impressão. Já que são justamente os primeiros segundos os mais importantes, prepare-se de antemão.

Se você tiver que esperar pela entrada de alguém em uma sala de reunião, pense na melhor maneira de receber esta pessoa

Confira 7 dicas inteligentes para causar uma boa primeira impressão:

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 1. Mantenha-se saudável

Seu nível de energia depende do quão saudável você é. E ser saudável nem sempre significa ir à academia todos os dias, mas ter uma mente sã também. Se você se cansa muito facilmente, vai parecer cansado diante dos outros, fazendo com que essas pessoas acreditem que você não conseguirá trabalhar bem e, assim, a sua primeira impressão estará arruinada. Você precisa ser saudável para parecer alerta, interessado e disposto.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 2. Conheça as normas de cada empresa

Cada companhia tem sua própria norma de conduta. Ou seja, proentender o que eles acham que é estar bem vestido, como é se portar bem, etc. Tome cuidado com o que você veste. Ir super bem arrumado a uma empresa que não demanda tal comportamento pode parecer exagerado e até brega. Ou então, um visual ousado para um emprego inapropriado arruinará sua primeira impressão.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 3. Sinais claros

As pessoas fazem julgamentos prévios baseados em roupas, acessórios, relógios, maletas, bolsas, maquiagem, cor de pele, expressão facial, entre outros. Já que esses sinais comunicam tanto quanto falar ou gestuar, garanta que esses sinais estejam de acordo com o seu emprego e com a imagem que quer passar.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 4. O cumprimento correto

A saudação pode ser dividida em 3 partes: o seu sorriso, as suas palavras e o seu aperto de mão (ou sua reverência, de acordo com o país em que se encontra). Isso varia segundo a situação em que você se encontra. A chave é pesquisar, se inteirar: faça o seu dever de casa, saiba o que é educado e o que é falta de educação em cada país, estado e empresa.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 5. Estabeleça um plano de ação

Se você vier com metas, objetivos, expectativas e ações definidas – não importa para qual encontro -, você passará uma boa imagem, de alguém que se preparou antes das situações e sabe bem onde quer estar. Isso passa segurança, força, auto-confiança e credibilidade.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 6. Entrada triunfal

Treine para que você entre na sala já causando uma boa impressão. Você pode pedir a um colega para te ajudar. Entre confiante, porém, com naturalidade. O ideal é que os outros não saibam que você “treinou” para isso. Ou então, se você tiver que esperar pela entrada de alguém, pense na melhor maneira de receber esta pessoa.

7 dicas inteligentes para causar uma boa impressão – 7. Autoavalie-se

Agora que você tem tudo preparado para causar uma boa impressão, fique atento a como as pessoas reagem a você. Avalie expressões faciais, os primeiros contatos e o comportamento subsequente. A partir disso, tente melhorar cada vez mais. Não tenha medo de perguntar (mas somente a amigos) se e como você deve melhorar.

FONTE: PORTAL UNIVERSIA – www.universia.com.br