Servidores efetivos, Leandro Luciano da Silva e Danniela Higino Maia Macedo respondem pelo espaço “Fale com a Unimontes” (Fotos: Christiano Jilvan)

Para estreitar a relação com a comunidade acadêmica, no que se refere às respostas para as diversas demandas de ordem acadêmica, administrativa e profissional, a Universidade Estadual de Montes Claros passa a contar com um efetivo canal de comunicação. O serviço “Fale com a Unimontes” foi apresentado oficialmente pela gestão ao final da manhã, nesta segunda-feira (23/9), dentro das comemorações pelos 30 anos de estadualização da instituição.

O novo serviço terá o mesmo alcance de uma Ouvidoria no serviço público e funcionará no quiosque do campus-sede, entre os prédios 1 e 2, próximo à Coordenadoria de Apoio ao Estudante, Editora Unimontes e Diretório Central dos Estudantes. A escolha atende à própria característica do local, que registra um dos maiores fluxos de alunos, professores e servidores ao longo dos três turnos de funcionamento da Universidade.

Vice-reitora Ilva Ruas, reitor Antonio Alvimar e ex-reitor João Canela acompanharam a abertura do serviço de Ouvidoria, que funciona entre os prédios 1 e 2

A coordenação será do doutor em Educação Leandro Luciano da Silva, juntamente com Danniela Higino Maia Macedo, advogados e servidores efetivos da Universidade. Na apresentação do novo espaço, ele destacou que a iniciativa como fundamental e estratégica para a Universidade democratizar a informação e desburocratizar os processos internos no esclarecimento sobre os direitos e deveres da comunidade acadêmica.

Projeto será apresentado de forma itinerante, em cada campi da Unimontes

Segundo ele, o serviço será levado também aos demais campi da Unimontes no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, Noroeste e Centro, com o acesso irrestrito de todos aqueles que integram a comunidade acadêmica. “Faremos a apresentação do “Fale com a Unimontes” em cada um destes locais e, posteriormente, agendaremos o atendimento periódico de acordo com a demanda apresentada”.

O reitor Antonio Alvimar Souza destacou que o espaço surge para acolher as diversas demandas e aproximar ainda mais a universidade de seus servidores, professores e acadêmicos. Observou, ainda, que os trabalhos estarão em sintonia com a Ouvidoria do Estado e com o Ministério Público.

Por sua vez, a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu considerou esta como “uma oportunidade de reduzir a dimensão dos problemas”. Para ela, o “Fale com a Unimontes” será capaz de abreviar a solução de problemas, ao invés de burocratizá-los. O ex-reitor João dos Reis Canela participou do evento.

Fale com a Unimontes
“Ouvir mais para fazer melhor”
Contato: falecom@unimontes.br
WhatsApp: (38) 9.8425-0210