A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, comunica o falecimento do ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso, aos 86 anos, benemérito do ensino superior do Norte de Minas, ocorrido neste domingo (02/02), em Belo Horizonte.

As informações sobre o velório e sepultamento ainda serão divulgadas.

Nesse momento de dor e consternação, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Unimontes manifestam o reconhecimento ao ex-prefeito de Contagem, ex-deputado federal, ex- vice-governador e ex-governador Newton Cardoso pela imensurável contribuição oferecida ao ensino superior ao longo da sua vida pública.

Entre outros feitos, em 9 de março de 1990, na chefia do Executivo Mineiro, Newton Cardoso assinou o decreto estadual 30.971, que instituiu a Universidade Estadual de Montes Claros, resultante da transformação da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM).

A nossa gratidão e nossas mais sinceras manifestações de sentimento à família enlutada.

Relacionadas

Unimontes celebra 60 anos do curso de Letras com homenagens a professores
Unimontes firma parceria com a Prefeitura de Januária para implantação do CIFOP e fortalecimento da formação de professores da Educação Básica
Aula Magna do PPGCS discute ciência, tecnologia e inovação no avanço da saúde
Acadêmicos de Psicologia da Unimontes na luta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Museu da Unimontes exibe sábado o filme documentário “João Chaves: a cidade, o poeta e o mar”
Unimontes comemora 63 anos de existência