A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros esclarece que a realização do Concurso Público para Professores vem sendo conduzida de forma legal, transparente e democrática, com a participação direta de todos os departamentos e dos professores – representados pela Associação dos Docentes (Adunimontes).

A gestão superior da Unimontes sempre se pautou pela relação harmoniosa e pelo diálogo com os professores. Neste sentido, desenvolve gestões permanentes junto ao Governo do Estado no encaminhamento das justas e legítimas reivindicações da categoria, empreendendo todos os esforços para que, dentro do possível, os pleitos venham a ser atendidos.

A Universidade vive um momento de transição com o inicio do processo de nomeação e posse dos aprovados no Concurso Público. Ao mesmo tempo, pessoas que dedicaram seu trabalho à Universidade e que estavam em situação precária diante da Lei Estadual Nº 100 – tornada sem efeito por decisão do egrégio Supremo Tribunal Federal (STF), e que – por várias razões – não obtiveram êxito no Concurso Público, por força de lei, terão que deixar a Unimontes em 31 dezembro de 2015.

A direção da Unimontes é altamente sensível a esta situação. Entretanto, há de se observar a obediência à legalidade e a prioridade do interesse coletivo. Todos os atos e procedimentos da Universidade se baseiam à luz da Lei, para assegurar não só a transparência dos processos, mas, acima de tudo, garantir o desenvolvimento pleno das atividades acadêmicas.

Por fim, a gestão superior da Unimontes reitera que prioriza a boa relação e o entendimento com a representação docente e com os demais segmentos da comunidade acadêmica, buscando sempre a melhoria para todos.

Montes Claros, 19 de novembro de 2015.

Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros

Hospital Universitário da Unimontes recebe novo projeto de paisagismo
Docente da Unimontes é homenageada como “ Profissional Professora Destaque da Região Norte de Minas pelo CRA – MG
Unimontes terá preenchimento de vagas em seus cursos para pessoas com mais de 60 anos