A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) lamenta profundamente o episódio violento ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/3), em Suzano (na Grande SP), onde crianças e funcionários foram atacados na Escola Estadual Raul Brasil, resultando em 10 mortos e em 11 feridos.

Defensora da educação como um dos pilares para a transformação da sociedade, a Universidade Estadual de Montes Claros também é signatária da cultura da paz. Desta forma, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio.

Nesse momento de profunda dor, choque e indignação, a Reitoria e a comunidade acadêmica manifestam os sentimentos de pesar e se solidarizam com as famílias enlutadas.

Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Montes Claros (MG), 13 de março de 2019

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede