A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) manifesta seu mais profundo pesar diante do trágico acidente ocorrido na madrugada de quarta-feira (16/07), na BR-153, em Goiás, que vitimou estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) e motoristas dos veículos envolvidos.

As vítimas seguiam em direção ao 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), um importante espaço de articulação estudantil e de defesa da educação pública no país.

A Unimontes presta solidariedade à comunidade acadêmica da UFPA, bem como aos familiares e amigos dos estudantes e profissionais que perderam a vida. São perdas irreparáveis, que interrompem trajetórias marcadas pelo compromisso com o conhecimento, com a transformação social e com os ideais de uma sociedade mais justa.

A Unimontes soma-se às instituições de ensino superior de todo o Brasil no luto por essa tragédia. Neste momento de dor, partilhamos dos valores em defesa da vida, da educação e da juventude brasileira, certos de que os sonhos e propósitos das vítimas continuarão ecoando em cada luta por um país melhor.

Montes Claros, 17 de julho de 2025
Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Relacionadas

 Qualidade do curso de Direito da Unimontes é destacada em sessão de homenagem na Câmara Municipal de Montes Claros
Unimontes realiza Encontro de Professores Arte na Escola
Hospital da Unimontes reúne profissionais da saúde e acadêmicos em palestra no âmbito do Setembro Amarelo
III Congresso Internacional da Unimontes começa nesta quinta-feira, com mais de cinco mil inscritos e debates sobre qualidade de vida e bem-estar
Programação de Congresso Internacional da Unimontes inclui testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites no campus-sede
Trilhas de Futuro prorroga inscrições até 1º de outubro