A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento da professora Terezita Dias de Figueiredo Braga, servidora aposentada e mãe da professora Maria Ângela Figueiredo Braga, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), ocorrido na madrugada desta quinta-feira (22/12). O velório está sendo realizado na Capela “Luz” do Memorial da Santa Casa de Montes Claros. O sepultamento está marcado para esta data, às 17h, no Cemitério Bonfim.

Neste momento de profunda dor e consternação, reitor, vice-reitora, pró-reitores, diretores de centros de ensino, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos lamentam a inestimável perda da professora e servidora aposentada Terezita Dias de Figueiredo Braga.
Ao longo da sua carreira, a professora Terezita Dias de Figueiredo Braga se notabilizou como uma baluarte da educação, contribuindo com o crescimento de gerações, como diretora da Escola Estadual Dom João Pimenta. Na Unimontes, ofereceu serviços preponderantes à implementação de novos cursos e à formação profissional, como responsável por uma das coordenadorias da Pró-Reitoria de Ensino, ainda nos primeiros anos da universidade estadualizada.
Além da capacidade profissional e da experiência enriquecedora, a professora Terezita Dias de Figueiredo, altamente prestativa e dedicada, sempre recebia e tratava todos, indistintamente, com muita atenção, simpatia e carisma, sendo chamada carinhosamente de “Tia Tê”. Desta forma, além da folha de serviços prestados, deixou eternizado o sentimento de amizade e de admiração entre os professores, servidores e alunos.
À carinhosa e dedicada educadora Terezita Dias de Figueiredo Braga, a gratidão da família Unimontes pela contribuição, exemplos e legado deixados. As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba