A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com pesar, registra o falecimento do Sr. Paulo Henrique Veloso Souto, aos 75 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (17/07), em Montes Claros.

Irmão da ex-pró-reitora e professora da Unimontes Maria Cleonice Souto de Freitas (in memorian), ele foi ator, diretor de cinema e roteirista. Também foi um colaborador do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM), participando da fundação da Associação de Amigos do Museu, vinculado à Unimontes.

Nesse momento de dor e consternação, a Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Unimontes manifestam o reconhecimento a Paulo Henrique Veloso Souto pelo legado deixado para a cultura e as artes, especialmente, para o cinema nacional ao longo de sua carreira no Rio de Janeiro, sem abandonar as raízes em Montes Claros, terra que sempre amou. A Universidade também enaltece a contribuição oferecida por ele à preservação da nossa história, das nossas tradições e do nosso folclore.

Montes Claros, 18 de julho de 2022

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba