A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com pesar, o falecimento do senhor José das Neves Corrêa, aos 87 anos, pai do professor Marco Antônio Caldeira Neves, do Departamento de Artes e do curso de Artes/Música, ocorrido nesta segunda-feira (3/8).

Os horários do velório e do sepultamento ainda serão marcados pela família.

O Sr. José das Neves Corrêa contribuiu diretamente com o desenvolvimento socioeconômico de Montes Claros e do Norte de Minas, onde foi pioneiro no comércio de vidros. Ele foi um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da qual foi presidente no período de 1971 a 1974. Exerceu também a vice-presidência e diversas funções na diretoria executiva da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI).

Atuou para a vinda de diversos empreendimentos para a região, divulgando os incentivos fiscais da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A Reitoria e a comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do Departamento de Artes, lamentam a inestimável perda do Sr. José das Neves Corrêa e manifestam os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +