A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento da professora Simone Narciso Lessa, aos 57 anos, vinculada ao departamento de História e aos Programas de Pós-Graduação em História (PPGH) e em Desenvolvimento Social (PPGDS), ocorrido nesta terça-feira (18/08), em Montes Claros.


O velório será realizado a partir das 15 horas desta terça-feira, o Serviço de Velório da Funerária da Santa Casa de Montes Claros. O corpo será cremado em Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira (19/08).


A professora Simone Narciso Lessa construiu uma notável carreira acadêmica. Mestre e doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também concluiu o pós-doutorado e Saneamento e Ambiente pela Unicamp.


Ao longo de sua trajetória, ela se dedicou a diversos estudos e projetos de pesquisa interdisciplinares, voltados, sobretudo, para as áreas de meio ambiente, desenvolvimento social, geografia, arquitetura e urbanismo.
Desta forma, ofereceu grande contribuição ao Departamento de História e ao Programa de Pós-Graduação em História, no qual foi pesquisadora do Grupo de Pesquisa Fronteiras e Sertão/Núcleo de História/CCH. Também reforçou a qualidade do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social, realizando estudos com “Ênfase em território e territorialidades, os municípios e as cidades, urbano e as urbanidades” e em “Planejamento e ordenamento territorial, Patrimônio Cultural e Identidade”.


Consternados, a Reitoria da Unimontes e todos os demais integrantes da comunidade acadêmica lamentam a inestimável perda da professora Simone Narciso Lessa e apresentam as manifestações de condolências e de solidariedade à família enlutada.

Relacionadas

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana