A professora doutora Mireya Suarez, docente aposentada do Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (DAN-UnB), faleceu nessa terça-feira, em Brasília/DF, aos 80 anos.

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS/Unimontes) solidariza-se com seus familiares e todos os seus companheiros de carreira acadêmica, professores e orientandos. No processo de consolidação do PPGDS ela foi uma parceira imprescindível que agregou, com seu pensamento crítico e sua atuação acadêmica, para o êxito do nosso Programa.

Nascida no Panamá, fez graduação em Antropologia (1963) e mestrado (1969) e doutorado em Sociologia Rural – Cornell University (1989). Dedicou-se incialmente ao estudo de Antropologia das Sociedades Rurais, especialmente aquelas situadas em fronteiras geográficas (como o Centro Oeste) e imaginárias (como o sertão). Sem prejudicar sua atenção às narrativas do sertão, seu interesse acadêmico voltou-se posteriormente para a Antropologia do Gênero.

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede