A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento da professora Maria de Lourdes Ribeiro Paixão, docente aposentada dos departamentos de Estágios e Práticas Escolares e de Métodos e Técnicas Educacionais, ocorrido nesta segunda-feira (28/08), em Uberlândia.

O velório e o sepultamento serão realizados em Uberlândia, nesta data.

Consternados, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos lamentam a inestimável perda e reconhecem o trabalho, contribuição e o legado da professora Maria de Lourdes Ribeiro Paixão em prol da educação.

A professora Maria de Lourdes Ribeiro Paixão, ao longo da sua brilhante trajetória, tornou-se uma abnegada e benemérita da Universidade Estadual de Montes Claros, na qual exerceu diversas funções, entre as quais diretora da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafil), coordenadora de Extensão e primeira pró-reitora de Extensão da Unimontes.

Além disso, coordenou e participou de diversos projetos e iniciativas voltados para a ampliação e melhoria da educação, entre os quais o Programa de Capacitação de Professores (Procap). Como exímia educadora, sempre exerceu as funções assumidas com empenho, dedicação e esforço.

As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Montes Claros, 28 de agosto de 2023

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba