A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com imenso pesar, o falecimento da professora Eleuza Clarete Junqueira de Sales, do Departamento de Ciências Agrárias, ocorrido neste sábado (15/1), em Lavras/MG.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento serão informados em breve pelos familiares.

Com atuação no curso de Zootecnia no campus de Janaúba (Norte de Minas), a professora Eleuza Clarete era mestre e doutora em Zootecnia, nas áreas de Forragicultura e Pastagens, e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ). Era uma das estudiosas do grupo de pesquisa em produção animal no semiárido mineiro, na área de Fisiologia, Forragicultura e Avaliação de plantas.

A Reitoria da Unimontes e toda a comunidade acadêmica da Unimontes lamentam a inestimável perda.

A direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Departamento de Ciências Agrárias e a coordenação do campus de Janaúba, professores e alunos do curso de Zootecnia e do PPGZ também se solidarizam com a família enlutada de um profissional extremamente competente e reconhecido pelo trabalho como professora e cientista.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +