A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com imenso pesar, o falecimento da professora Eleuza Clarete Junqueira de Sales, do Departamento de Ciências Agrárias, ocorrido neste sábado (15/1), em Lavras/MG.

Os detalhes sobre o velório e sepultamento serão informados em breve pelos familiares.

Com atuação no curso de Zootecnia no campus de Janaúba (Norte de Minas), a professora Eleuza Clarete era mestre e doutora em Zootecnia, nas áreas de Forragicultura e Pastagens, e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ). Era uma das estudiosas do grupo de pesquisa em produção animal no semiárido mineiro, na área de Fisiologia, Forragicultura e Avaliação de plantas.

A Reitoria da Unimontes e toda a comunidade acadêmica da Unimontes lamentam a inestimável perda.

A direção do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Departamento de Ciências Agrárias e a coordenação do campus de Janaúba, professores e alunos do curso de Zootecnia e do PPGZ também se solidarizam com a família enlutada de um profissional extremamente competente e reconhecido pelo trabalho como professora e cientista.

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024