A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do professor e pesquisador Manoel Brito Júnior, do curso de Odontologia, ocorrido na manhã desta quinta-feira (9/1), em Porto Seguro/BA.

Mestre em Bioengenharia e doutor em Odontologia Restauradora, o professor Manoel Brito Júnior nasceu em Salinas (Norte de Minas) e tinha 51 anos. Ingressou no quadro de servidores da Unimontes em fevereiro do ano 2000 e, entre 2005 e 2011, foi chefe do Departamento de Odontologia, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Ele também se destacou como revisor de publicações nacionais e internacionais em artigos associados à Odontologia. A esposa dele, professora Carla Cristina Camilo de Araújo, também foi chefe do Departamento de Odontologia da Universidade.

O velório será na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO), na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 40, Bairro Ibituruna (rua ao fundo do Shopping), nesta sexta-feira (10/1), a partir das 10 horas. O cortejo sairá da sede do CRO para sepultamento no cemitério Parque dos Montes, às 17 horas.

A Reitoria, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros lamentam a irreparável perda do professor Manoel Brito Júnior e apresentam os sentimentos de pesar e de solidariedade à família enlutada.

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede