A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento do professor Homero de Carvalho Faria, aos 64 anos, ex-integrante do corpo docente do Curso de Artes/Teatro, ocorrido nesta segunda-feira (3/8).

O corpo será cremado, nesta data, em Lavras (MG), sua terra natal.

Ator, diretor, escritor e especialista em Teatro, o professor Homero de Carvalho Faria foi um dos responsáveis pela criação do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Em 1991, ele ingressou no corpo docente da antiga Faculdade de Educação Artística (Faceart), incorporada pelo atual Centro de Ciências Humanas (CCH), e ministrou aulas na primeira turma de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade.

Nesse momento de profunda dor, a Unimontes expressa o reconhecimento à contribuição recebida do professor Homero de Carvalho Faria, um exemplo e referência como homem do teatro.

A Reitoria e a comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso de Artes/Teatro, lamentam a inestimável perda do professor Homero de Carvalho Faria e manifestam os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 3 de agosto de 2020

Relacionadas

Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024
III Feira do Livro Lido: Unimontes reforça a educação e inclusão social em Januária