A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento do professor Homero de Carvalho Faria, aos 64 anos, ex-integrante do corpo docente do Curso de Artes/Teatro, ocorrido nesta segunda-feira (3/8).

O corpo será cremado, nesta data, em Lavras (MG), sua terra natal.

Ator, diretor, escritor e especialista em Teatro, o professor Homero de Carvalho Faria foi um dos responsáveis pela criação do curso de Artes/Teatro da Unimontes. Em 1991, ele ingressou no corpo docente da antiga Faculdade de Educação Artística (Faceart), incorporada pelo atual Centro de Ciências Humanas (CCH), e ministrou aulas na primeira turma de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade.

Nesse momento de profunda dor, a Unimontes expressa o reconhecimento à contribuição recebida do professor Homero de Carvalho Faria, um exemplo e referência como homem do teatro.

A Reitoria e a comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso de Artes/Teatro, lamentam a inestimável perda do professor Homero de Carvalho Faria e manifestam os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 3 de agosto de 2020

Relacionadas

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana