A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento do médico cardiologista e professor aposentado da instituição Delfino Magalhães Pimenta, aos 74 anos, ocorrido na noite dessa quarta-feira (19/1), em Montes Claros.

O velório acontece no serviço funerário Avelar (Avenida João Luiz de Almeida, próximo à Prefeitura), com sepultamento previsto para as 17h desta quinta-feira (20/1), no Cemitério do Bonfim.

Neste momento de dor e consternação, a Reitoria da Unimontes enaltece o trabalho e a dedicação do professor Delfino Magalhães como docente do Departamento de Clínica Médica, reforçando o reconhecimento ao seu esforço como um dos benfeitores do curso médico da Unimontes. Ele foi um dos docentes pioneiros da Faculdade de Medicina do Norte de Minas (Famed), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

Em 2011, o professor Delfino Magalhães foi condecorado pelo Governo do Estado de Minas Gerais com a Medalha da Inconfidência, como reconhecimento à sua contribuição educacional e social para a formação profissional no Norte de Minas.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso de Medicina, lamentam a inestimável perda, manifestando os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 20 de janeiro de 2022

Relacionadas

Edital oferece seis vagas para atuação de acadêmicos no projeto de extensão “Movimenta Unimontes”
Unimontes firma Protocolo de Intenções para fomentar o desenvolvimento rural sustentável em Montes Claros
Estande da Unimontes na Expomontes 2025 promove interações tecnológicas e atrai visitantes
Unimontes e Idene discutem parceria em busca da melhoria da qualidade da população
Unimontes está com inscrições abertas para bolsa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde – Valor é de R$ 5,2 mil
Unimontes apresenta inovação e interatividade na Expomontes 2025