A Reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento do médico cardiologista e professor aposentado da instituição Delfino Magalhães Pimenta, aos 74 anos, ocorrido na noite dessa quarta-feira (19/1), em Montes Claros.

O velório acontece no serviço funerário Avelar (Avenida João Luiz de Almeida, próximo à Prefeitura), com sepultamento previsto para as 17h desta quinta-feira (20/1), no Cemitério do Bonfim.

Neste momento de dor e consternação, a Reitoria da Unimontes enaltece o trabalho e a dedicação do professor Delfino Magalhães como docente do Departamento de Clínica Médica, reforçando o reconhecimento ao seu esforço como um dos benfeitores do curso médico da Unimontes. Ele foi um dos docentes pioneiros da Faculdade de Medicina do Norte de Minas (Famed), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

Em 2011, o professor Delfino Magalhães foi condecorado pelo Governo do Estado de Minas Gerais com a Medalha da Inconfidência, como reconhecimento à sua contribuição educacional e social para a formação profissional no Norte de Minas.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica, em especial, os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos do curso de Medicina, lamentam a inestimável perda, manifestando os sentimentos de pesar e solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 20 de janeiro de 2022

Relacionadas

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024
Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária