A Universidade Estadual de Montes Claros comunica, com imenso pesar, o falecimento de Ramony Pereira Batista, egressa do curso de graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu (Mestrado) em Geografia da Unimontes, ocorrido na noite dessa segunda-feira (13/4), nesta cidade.

O horário do sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

Doutoranda em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), com bolsa conquistada – por mérito – junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), Ramony Pereira Batista integrava o grupo de pesquisa “Espaço, Cultura e Religião” da PUC-Minas. Desta forma, atuava como coautora de projetos de pesquisa na área de Geografia Urbana ao lado de pesquisadores e professores do Departamento de Geociências da Unimontes. O trabalho mais recente é sobre os “Espaços Públicos do Norte de Minas Gerais”, financiado pela Fapemig.

A egressa e pesquisadora da Unimontes também era coordenadora da Província Eclesiástica do Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Arquidiocese de Montes Claros, na qual desenvolveu a pesquisa “Como você vê a Igreja Católica?”, concluída recentemente.

Neste momento de profunda dor e consternação, a Reitoria, demais integrantes da gestão superior, professores, pesquisadores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e, especialmente, colegas do Departamento de Geociências, do Centro Ciências Humanas (CCH) e do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Geografia, lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba