A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento de Paulo de F. Ribeiro (Paulinho Ribeiro), secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aos 61 anos, ocorrido neste sábado (24/4), neste município.

O corpo será cremado em Belo Horizonte, nesta data.

Neste momento de profunda dor, a Unimontes manifesta o reconhecimento à contribuição recebida de Paulo Ribeiro, que, ao longo de sua trajetória, tornou-se um difusor da cultura, guardião do meio ambiente e um grande parceiro da instituição.

A partir da sua determinação, foram diversas as iniciativas conjuntas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma) e a Universidade, entre as quais a edição da Revista Verde Grande, o Projeto Social “Jardim para Borboletas” e estudos de pesquisa na área de preservação ambiental.

Com o seu apoio, também foram implementados projetos em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).

Consternados, a Reitoria da Unimontes e demais integrantes da comunidade unversitária, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, lamentam a inestimável perda de Paulo de F. Ribeiro e apresentam as manifestações de condolências e de solidariedade à família enlutada.

Montes Claros 24 de abril de 2021

Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +
Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana