A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do advogado e escritor Leonardo Álvares da Silva Campos, 67 anos, egresso do curso de Direito, no qual também lecionou. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (29/4), em Belo Horizonte, onde estava internado.

As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.

Leonardo Campos graduou-se em Direito, curso no qual lecionou a matéria “Introdução à Ciência do Direito” na antiga Faculdade de Direito (Fadir), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

Além da dedicação à área jurídica, se destacou pelo trabalho como jornalista e escritor. Teve também atuação exponencial nos campos da Paleontologia, Arqueologia e da Espeleologia. Liderou um grupo de pesquisas que alcançou importantes descobertas nessas respectivas áreas no Norte de Minas, oferecendo grande contribuição para a preservação da história da região.

O advogado, jornalista e escritor egresso da Unimontes integrou a Academia Montesclarense de Letras (AML) e fazia parte do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHG-MC).

Consternados, a Reitoria da Unimontes e demais integrantes da comunidade universitária, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, lamentam a inestimável perda de Leonardo Álvares da Silva Campos e apresentam as manifestações de condolências e de solidariedade à família enlutada.

Relacionadas

Presidente da Fapemig anuncia aprovação de Centro de Excelência de Pesquisa em Saúde na Unimontes
Inscrições para Vestibular Próprio da Unimontes terminam hoje
“Eles com Elas pela Vida” – Entrega de kits da corrida realizada pelo hospital da Unimontes é amanhã
 Qualidade do curso de Direito da Unimontes é destacada em sessão de homenagem na Câmara Municipal de Montes Claros
Unimontes realiza Encontro de Professores Arte na Escola
Hospital da Unimontes reúne profissionais da saúde e acadêmicos em palestra no âmbito do Setembro Amarelo