A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do advogado e escritor Leonardo Álvares da Silva Campos, 67 anos, egresso do curso de Direito, no qual também lecionou. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (29/4), em Belo Horizonte, onde estava internado.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
Leonardo Campos graduou-se em Direito, curso no qual lecionou a matéria “Introdução à Ciência do Direito” na antiga Faculdade de Direito (Fadir), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.
Além da dedicação à área jurídica, se destacou pelo trabalho como jornalista e escritor. Teve também atuação exponencial nos campos da Paleontologia, Arqueologia e da Espeleologia. Liderou um grupo de pesquisas que alcançou importantes descobertas nessas respectivas áreas no Norte de Minas, oferecendo grande contribuição para a preservação da história da região.
O advogado, jornalista e escritor egresso da Unimontes integrou a Academia Montesclarense de Letras (AML) e fazia parte do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHG-MC).
Consternados, a Reitoria da Unimontes e demais integrantes da comunidade universitária, professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos, lamentam a inestimável perda de Leonardo Álvares da Silva Campos e apresentam as manifestações de condolências e de solidariedade à família enlutada.