A Universidade Estadual de Montes Claros com imenso pesar, comunica o falecimento do jornalista, escritor e cronista Felipe Gabrich, ex-assessor-chefe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da instituição. Ele era egresso do curso de Administração, à época vinculado à Faculdade de Administração e Finanças do Norte de Minas (Fadec), unidade de antiga Fundação Norte-Mineira de Ensino Superior (FUNM) – atual Unimontes.

Felipe Antônio Guimarães Gabrich faleceu na madrugada desta quinta-feira (11/11), aos 73 anos, vítima de infarto. O velório acontece no Memorial Santa Casa, sala 2 (espaço Luz). O horário do sepultamento ainda será definido pela família.

Ao longo da sua trajetória profissional, o jornalista Felipe Gabrich ofereceu grande colaboração ao desenvolvimento de Montes Claros e do Norte de Minas, exercendo importantes funções nas editorias de jornais e em diversos órgãos e instituições, entre as quais a Unimontes, Codevasf, Sistema Fiemg e Prefeitura de Montes Claros.

Além de desportista, com talento e intelectualidade, ele contribuiu para a difusão do conhecimento e da cultura.

Nesse momento de profunda dor e consternação, reitor, vice-reitora, pró-reitores, diretores de centros de ensino, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da Unimontes, lamentam a inestimável perda do jornalista Felipe Gabrich, manifestando os sentimentos e a solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 11 de novembro de 2021

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas