A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do jornalista e empresário Américo Martins Filho, aos 84 anos, ocorrido nesta segunda-feira (12/4). O sepultamento acontece ao final da tarde, no Cemitério do Bonfim.

Neste momento de profunda dor, a Reitoria da Unimontes destaca o trabalho, a conduta e a contribuição oferecida pelo jornalista, como exercício de cidadania para a educação, para a cultura e para a preservação da memória e da história regional, especialmente em sua atenção com a comunidade científica da Universidade, na cessão permanente de seu acervo histórico para consultas e amplas pesquisas nos jornais e revistas publicados ao longo de várias décadas na imprensa de Montes Claros e do Norte de Minas.

Sua contribuição tem relevante papel na produção de estudos dos cursos de graduação, mestrados e doutorados, além de fomentar pesquisas compromissadas com a valorização da memória local e regional e o resgate de fatos marcantes para as mais diversas áreas do conhecimento.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica lamentam a inestimável perda do jornalista Américo Martins Filho e apresentam solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 12 de abril de 2021

Relacionadas

Unimontes investe em conectividade e oferece Office 365 gratuito à comunidade acadêmica
Prazo para renovação de matrículas para o primeiro semestre de 2025: 13 a 22 de janeiro
PA Campus segue aberto até dia 26 e retorna em fevereiro
Veja o que funciona na Unimontes durante o recesso
CIBio da Unimontes intensifica inspeções em laboratórios de pesquisa
S.A.J. Itinerante da Unimontes beneficia mais de 7 mil pessoas em 2024