A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) registra, com imenso pesar, o falecimento do jornalista e empresário Américo Martins Filho, aos 84 anos, ocorrido nesta segunda-feira (12/4). O sepultamento acontece ao final da tarde, no Cemitério do Bonfim.

Neste momento de profunda dor, a Reitoria da Unimontes destaca o trabalho, a conduta e a contribuição oferecida pelo jornalista, como exercício de cidadania para a educação, para a cultura e para a preservação da memória e da história regional, especialmente em sua atenção com a comunidade científica da Universidade, na cessão permanente de seu acervo histórico para consultas e amplas pesquisas nos jornais e revistas publicados ao longo de várias décadas na imprensa de Montes Claros e do Norte de Minas.

Sua contribuição tem relevante papel na produção de estudos dos cursos de graduação, mestrados e doutorados, além de fomentar pesquisas compromissadas com a valorização da memória local e regional e o resgate de fatos marcantes para as mais diversas áreas do conhecimento.

A Reitoria e toda comunidade acadêmica lamentam a inestimável perda do jornalista Américo Martins Filho e apresentam solidariedade à família enlutada.

Montes Claros, 12 de abril de 2021

Relacionadas

Presidente da Fapemig anuncia aprovação de Centro de Excelência de Pesquisa em Saúde na Unimontes
Inscrições para Vestibular Próprio da Unimontes terminam hoje
“Eles com Elas pela Vida” – Entrega de kits da corrida realizada pelo hospital da Unimontes é amanhã
 Qualidade do curso de Direito da Unimontes é destacada em sessão de homenagem na Câmara Municipal de Montes Claros
Unimontes realiza Encontro de Professores Arte na Escola
Hospital da Unimontes reúne profissionais da saúde e acadêmicos em palestra no âmbito do Setembro Amarelo