A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar,  o falecimento de um dos mais ricos talentos culturais do Norte de Minas:  o professor, escritor, jornalista, cartunista, artista plástico, cronista, poeta e compositor Georgino Jorge de Souza Júnior. Ele também graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito (Fadir), uma das unidades da extinta Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes.

Georgino Júnior foi um dos autores da música  “Montesclarou”, que  tornou-se o “hino da cidade”.

A família de Georgino Júnior sempre esteve vinculada à Unimontes com grandes contribuições. O artista era casado com a professora aposentada  Maria Cleonice Mendes de Souza, do Departamento de Educação; pai do professor e pesquisador Georgino Jorge de Souza  Neto, do Departamento de Educação Física e do Desporto e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisa do Lazer (Ludens);e irmão das professoras  aposentadas Lúcia Teixeira de Souza e Leda Teixeira de Souza, dos Departamentos de Direito e de Fisiopatologia, respectivamente.

O pai dele, o professor Georgino Jorge de Souza,  foi  um dos pioneiros do curso de Direito da Unimontes.

A Reitoria e toda a comunidade acadêmica prestam as justas homenagens a este grande homem que muito contribuiu com o desenvolvimento cultural da região.

O sepultamento ocorreu na tarde desse domingo (14/10), em Montes Claros.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +