A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, registra o falecimento do professor e músico Antonio Carlos Ribeiro Lima, ocorrido nesta terça-feira (31/03), em Montes Claros. O velório e o sepultamento aconteceram nesta quarta-feira (01/04).

Professor de Língua Portuguesa, violinista, cantor lírico e popular, Antonio Carlos Ribeiro Lima ofereceu notável contribuição às artes e à música em Montes Claros, participando de vários projetos culturais da Unimontes. Ele foi professor do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF).

No âmbito do curso de Artes/Música da Unimontes, além de apresentações em aberturas de eventos, o professor Lima participou da montagem das óperas “La Bohème” (de Giacomo Puccini), “A Viúva Alegre” (de Franz Lehàr) e “Colombo” (de Antônio Carlos Gomes, coordenadas pela professora Maristela Cardoso de Freitas. Contribuiu com o Projeto Cultural “Musicampus”, idealizado e coordenado pela professora Raquel Crusoé Loures. Também colaborou com o Grupo de Serestas João Chaves e com o Grupo Folclórico Banzé.

Consternados, a reitoria, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, especialmente do curso de Artes/Música, lamentam a inestimável perda do professor Antonio Carlos Ribeiro Lima e se solidarizam com a família enlutada.

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede