A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com imenso pesar, registra o falecimento do professor e músico Antonio Carlos Ribeiro Lima, ocorrido nesta terça-feira (31/03), em Montes Claros. O velório e o sepultamento aconteceram nesta quarta-feira (01/04).

Professor de Língua Portuguesa, violinista, cantor lírico e popular, Antonio Carlos Ribeiro Lima ofereceu notável contribuição às artes e à música em Montes Claros, participando de vários projetos culturais da Unimontes. Ele foi professor do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez (CELF).

No âmbito do curso de Artes/Música da Unimontes, além de apresentações em aberturas de eventos, o professor Lima participou da montagem das óperas “La Bohème” (de Giacomo Puccini), “A Viúva Alegre” (de Franz Lehàr) e “Colombo” (de Antônio Carlos Gomes, coordenadas pela professora Maristela Cardoso de Freitas. Contribuiu com o Projeto Cultural “Musicampus”, idealizado e coordenado pela professora Raquel Crusoé Loures. Também colaborou com o Grupo de Serestas João Chaves e com o Grupo Folclórico Banzé.

Consternados, a reitoria, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, especialmente do curso de Artes/Música, lamentam a inestimável perda do professor Antonio Carlos Ribeiro Lima e se solidarizam com a família enlutada.

Relacionadas

Corrida “Eles com Elas pela Vida” reúne mais de 600 inscritos e mobiliza Hospital Universitário da Unimontes em defesa da saúde e valorização da vida
Museu da Unimontes divulga exposições para outubro
Liga de Processo Penal e Criminologia da Unimontes faz campanha por adolescentes em medida socioeducativa
Unimontes adquire, via Fapemig, robô de pipetagem de última geração que garante automação laboratorial
Presidente da Fapemig anuncia aprovação de Centro de Excelência de Pesquisa em Saúde na Unimontes
Inscrições para Vestibular Próprio da Unimontes terminam hoje