A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com pesar, registra o falecimento do ex-deputado federal, ex-ministro e ex-secretário de Estado da Agricultura de Minas Gerais Alysson Paolinelli, ocorrido na manhã desta quinta-feira (29/06), em Belo Horizonte, onde estava internado.

]Consternados, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos, servidores técnico-administrativos e acadêmicos lamentam a inestimável perda e reconhecem o legado de Alysson Paolinelli, que ofereceu grande contribuição para a agricultura e para a produção de alimentos no Brasil e no mundo, sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), Alysson Paolinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Ele sempre foi um incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo.

Além disso, o ex-ministro Alysson Paolinelli deu grande contribuição ao desenvolvimento do Norte de Minas, sendo um dos responsáveis pela viabilização e pela implantação do Projeto Jaíba.

As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo