A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com pesar, registra o falecimento do ex-deputado federal, ex-ministro e ex-secretário de Estado da Agricultura de Minas Gerais Alysson Paolinelli, ocorrido na manhã desta quinta-feira (29/06), em Belo Horizonte, onde estava internado.

]Consternados, reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos, servidores técnico-administrativos e acadêmicos lamentam a inestimável perda e reconhecem o legado de Alysson Paolinelli, que ofereceu grande contribuição para a agricultura e para a produção de alimentos no Brasil e no mundo, sendo indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), Alysson Paolinelli especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola. Ele sempre foi um incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo.

Além disso, o ex-ministro Alysson Paolinelli deu grande contribuição ao desenvolvimento do Norte de Minas, sendo um dos responsáveis pela viabilização e pela implantação do Projeto Jaíba.

As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Relacionadas

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba