A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) manifesta enorme pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Artur Fagundes de Oliveira,aos 95 anos, ocorrido terça-feira (29/01) à noite, em Belo Horizonte. O velório é realizado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), até as 14h30. Logo em seguida, o corpo seguirá para o Cemitério Parque da Colina, onde será cremado.

Deputado estadual por seis legislaturas, entre 1963 e 1987, Artur Fagundes de Oliveira foi um defensor da bandeira da educação durante sua vida pública, atuando em prol da antiga Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes. Além de advogado, foi professor do ensino médio e diretor da Escola Normal, atual Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro. Também foi vereador em Montes Claros por dois mandatos, entre 1954 e 1962.

A Reitoria e a comunidade acadêmica da Unimontes lamentam a perda irreparável do passamento do ex-parlamentar e manifestam a solidariedade à família enlutada.

Curso de Ciências Econômicas da Unimontes recebeu homenagem da ALMG
Curso de Direito da Unimontes realizou aula inaugural em Montes Claros e anuncia novo doutorado
Reitor da Unimontes recebe homenagem do 4º Comando Operacional de Bombeiros
Reforma tributária foi discutida em aula inaugural de mestrado na Unimontes – tema foi abordado pelo deputado Reginaldo Lopes