A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), registra, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Antônio Soares Dias, 78 anos, ex-docente desta instituição, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29/11), em Belo Horizonte.

Conforme informações da família, o corpo será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, das 14 às 16 horas desta terça-feira. O corpo será traslado para a Montes Claros, onde será velado na Sede da Sociedade Rural (Clube dos Fazendeiros), no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 6 horas desta quarta-feira (30/11)).

O horário do sepultamento ainda não foi definido.

Neste momento de profunda dor e consternação, reitor, vice-reitora, pró-reitores, diretores de centros de Ensino, demais integrantes da gestão superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos lamentam a inestimável perda do ex-deputado, ex-prefeito de Francisco Sá, advogado, professor, líder ruralista e empresário Antônio Soares Dias, também diretor da Rádio Terra de Montes Claros.

Ao longo da sua carreira profissional e da sua vida pública, Antônio Soares Dias foi um grande benfeitor da Universidade Estadual de Montes Claros. Ele foi docente da Faculdade de Direito do Norte de Minas (Fadir) e da Faculdade de Administração e Finanças do Norte Minas (Fadec), unidades da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes. Na Fadir, foi professor titular das cadeiras de Direito Internacional Público e Direito Administrativo. Na Fadec, foi professor de Direito Tributário e Direito Administrativo.

A nossa gratidão a Antônio Soares Dias pela contribuição e legado deixados. As nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Professor Antônio Alvimar Souza
Reitor da Unimontes
Montes Claros, 29 de novembro de 2022.

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba