A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com imenso pesar, o falecimento da escritora Amelina Chaves, aos 92 anos, mãe da servidora Técnica universitária de saúde do Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso (Crasi – HU Unimontes), Aldair chaves Vieira, ocorrido na noite de segunda-feira (22/01).

O velório acontece nesta terça-feira (23/01), no Centro Cultural Hermes de Paula (Praça Doutor Chaves, 32, centro – Montes Claros).

Neste momento de profunda dor e consternação, a Unimontes manifesta o reconhecimento da comunidade acadêmica ao legado e à destacada contribuição oferecida à cultura, com mais de 30 livros publicados, pela talentosa escritora Amelina Chaves, merecidamente, doutora Honoris Causa desta Universidade.

Reitor, vice-reitor, demais integrantes da gestão superior, professores, servidores técnico-administrativos, colegas do Crasi-Hu Unimontes e acadêmicos lamentam a inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada.

Montes Claros, 23 de janeiro de 2024.

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas
Unimontes realiza acolhida aos “calouros” aprovados no vestibular para pessoas com 60 anos ou +