A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) comunica, com pesar, o falecimento do médico Luiz Pires Filho, ocorrido no sábado (13/11). Ele foi professor do curso Medicina, na época da antiga Faculdade de Medicina do Norte de Minas (Famed), unidade da Fundação Norte Mineira de Ensino Superior (FUNM), atual Unimontes. Também foi diretor do Hospital Clemente de Faria, atual Hopital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

A Universidade Estadual de Montes Claros expressa o reconhecimento e o agradecimento à atuação do Dr.Luiz Pires Filho, que ofereceu expressiva contribuição ao desenvolvimento do município de Montes Claros e do Norte de Minas, exercendo funções de destaque em diversas instituições, como provedor da Santa Casa de Montes Claros e governador do Rotary (Distrito 4760)

Na área profissional, além de docente do curso de Medicina da FUNM/Unimontes, implantou serviço pioneiro de radiologia/abreugrafia no município. Ele alcançou notoriedade no exercício social da medicina, beneficiando os mais necessitados. Foi também cofundador de O Jornal de Montes Claros (já extinto).

Neste momento de consternação, a Reitoria, demais integrantes da gestão superior professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos da Unimontes lamentam a inestimável perda do Dr.Luiz Pires Filho e se solidarizam com a família enlutada.

Montes Claros e o Norte de Minas terão reforço na saúde pública com novas contratações no Hospital Universitário da Unimontes
Editora Unimontes publica livro trabalho e formação humana
Unimontes realiza outorga de grau no campus de Brasília de Minas
Aprovados no Processo Seletivo Vagas Remanescentes – Modalidade Pessoas Idosas 60 anos ou mais deverão fazer matrículas no período de 24 a 26 de julho/2024